Manual de Utilização:

Abaixo, seguem algumas dicas de utilização do site:

Como navegar:

• Menu Principal – O menu principal dá acesso às principais informações referentes ao Portal da Transparência da Prefeitura de Bequimão e seu funcionamento, detalhados a seguir:

• Home -> É a página inicial do Portal, informando sobre sua finalidade e funcionamento.
    • Legislação -> Permite acesso à Lei 12.527 de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).
    • SIC -> Contém informações sobre o Sistema de Informação ao Cidadão e como utilizá-lo.
    • Diário Oficial -> Acesso para visualização e download do Diário Oficial do município.
    • Secretarias -> Informações detalhadas das unidades, endereços, telefones e horários de funcionamento de cada secretaria.
    • Manual -> Guia básico de utilização do site.
    • Glossário -> Dicionário dos principais termos e palavras utilizados no Portal e relatórios.
    • Fale Conosco -> Principal canal de contato com a Prefeitura.
  • Menu de Relatórios – O menu de relatórios permite acessar informações sobre a administração pública. Os tipos e funcionamento dos relatórios disponíveis estão detalhados logo abaixo.
  • Rodapé
    • Endereço da Prefeitura.
    • Horário de Funcionamento.

Relatórios:

• Apresentação – Um breve descritivo do relatório e as informações que contém.
  • Filtros
    • Facilitam a busca por uma informação específica. Os filtros podem variar entre os relatórios, dependendo das informações disponibilizadas.
    • Podem ser selecionados um ou mais filtros, de acordo com as informações do relatórios.
    • Os campos abertos para digitação (Ex. Nome, Cargo, etc) podem ser preenchidos com palavras completas ou parciais (Ex. Professor ou Prof).
  • Exportação – O Portal permite a exportação das informações dos relatórios para CSS, texto e PDF. Eles também podem ser compartilhados pelo Facebook ou Twitter, além de poder imprimi-los.

Atualização das Informações:

• Periodicidade – As informações são atualizadas mensalmente e contém, sempre, os dados do mês anterior (quando disponíveis).