Notícias

Prefeitura de Bequimão e IFMA Maracanã convocam classificadas para aula inaugural dos cursos profissionalizantes na modalidade FIC

O Instituto Federal do Maranhão - Campus Maracanã e a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Assistência Social, convocam as alunas classificadas no processo seletivo dos cursos de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC), para participarem da aula inaugural, marcada para as 14h do dia 25 de julho, no Salão Paroquial.


A capacitação, conforme consta no ato de convocação, é voltada para as mulheres do município em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 50 bequimãoenses devem participar do curso de Beneficiadora de Produtos Extrativistas e outras 49 do curso de Produtora de Doces e Conservas, as duas modalidades ofertadas ao Pólo Bequimão.


O prefeito João Martins classificou a qualificação profissional como uma oportunidade para que essas mulheres possam sair da condição de vulnerabilidade e exercer o seu protagonismo e empreendedorismo feminino.


“Mais uma grande parceria com o IFMA e voltada para uma causa tão nobre como a das mulheres. Bequimão se orgulha em poder construir essa parceria e oferecer esse suporte a todas que necessitam desse incentivo. Não tenho dúvidas de que essa formação vai ser um grande diferencial para todas elas”, afirmou o prefeito de Bequimão.


« Voltar