Notícias

Prefeitura de Bequimão fortalece parcerias para ampliar sistema de abastecimento de água no município

O prefeito de Bequimão, João Martins (MDB), segue em busca de parcerias para garantir mais qualidade à população bequimãoense. E um dos passos fundamentais para que essa transformação ocorra é o acesso à água. Pensando nisso, o gestor viabilizou junto ao deputado federal João Marcelo (MDB) recursos e equipamentos necessários para a implantação do Programa Nossa Água e consequente expansão do sistema de abastecimento de água na zona rural do município.


Já chegou a Bequimão o primeiro lote desses equipamentos. Entre eles, estão estruturas que formam as bases para os reservatórios, bombas e caixas d'água. Os materiais que compõem a rede já começaram a ser distribuídos às comunidades contempladas pelo programa nesta fase inicial.


Para o prefeito de Bequimão, garantir o acesso à água a essas comunidades é também dar mais dignidade aos seus moradores. João Martins destacou, ainda, a importância da parceria que possibilitou a ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural e tantas outras que vão continuar proporcionando benefícios ao município.


“Graças à sensibilidade do deputado federal João Marcelo, agora vamos conseguir ampliar o serviço e garantir mais qualidade de vida aos moradores das nossas comunidades. Esse investimento é fundamental, inclusive, para melhorar o índice de saneamento básico do nosso município, que impacta diretamente também na nossa saúde. O nosso município, como tem testemunhado a nossa população, tem sido agraciado com diversos investimentos através dos parceiros da nossa gestão, como o deputado Zé Inácio e João Marcelo, e sobretudo do Governo do Estado, com o apoio do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino. São parcerias muito exitosas que só tem a favorecer o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito de Bequimão, João Martins.


« Voltar