Notícias

Prefeito João Martins e Governo do MA discutem projeto que vai incentivar a produção de tilápias na Baixada e Litoral Ocidental

O prefeito de Bequimão e presidente do Consórcio Intermunicipal da Floresta dos Guarás (Conguarás), João Martins, em conjunto com representantes da Rede Brasil Afro Empreendedor (REAFRO), da iniciativa privada e o secretário de Estado da Casa Civil, Sebastião Madeira, reuniram-se em uma importante discussão sobre o projeto de produção de tilápias nas regiões da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, com foco especial nas comunidades quilombolas locais.


Durante a reunião, o prefeito João Martins ressaltou a relevância dessa iniciativa para o desenvolvimento econômico e social de Bequimão e região. "A implantação desse projeto de produção de tilápias não apenas fortalecerá a economia local, mas também contribuirá para a inclusão social e o desenvolvimento sustentável das nossas comunidades quilombolas. É uma iniciativa que merece todo o nosso apoio e empenho."


Fábio Silva, secretário municipal de Igualdade Racial, também enfatizou a importância do projeto para a população. "Essa iniciativa é fundamental para promover a igualdade racial e combater as desigualdades históricas enfrentadas pelas nossas comunidades quilombolas. Ao gerar oportunidades de emprego e renda nessas comunidades, estamos promovendo a inclusão e a valorização da nossa diversidade étnica e cultural."



A reunião abordou, ainda, as perspectivas de exportação do pescado produzido no Maranhão para outros estados do país, o que promete ampliar ainda mais o alcance e impacto positivo do projeto. Ambos os líderes expressaram otimismo quanto ao futuro da iniciativa e reiteraram seu compromisso em trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento econômico e social das regiões.


Também participaram do encontro na sede da Casa Civil os representantes da Reafro — Zé Antônio, João Nogueira e Domingas Gomes, além do representante da iniciativa privada, o empresário Flávio Loles, e do secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro.



 


 


 


« Voltar